As marcas de carros mais confiáveis ​​do mercado em 2020 - Carro e motos

As marcas de carros mais confiáveis ​​do mercado em 2020

Kia Forte, o melhor 'compacto' segundo a JD-Power. Foto: Divulgação



Kia Forte, o melhor 'compacto' segundo a JD-Power. Foto: Divulgação
Kia Forte, o melhor ‘compacto’ segundo a JD-Power. Foto: Divulgação

O Estudo de Qualidade Inicial da JD Power acompanha os problemas dos proprietários americanos com carros novos há 34 anos. Medido exatamente após 90 dias da aquisição, fornece uma referência para a qualidade inicial do veículo novo que os compradores de carros devem estudar antes de qualquer compra. De acordo com a JD Power, a qualidade inicial do veículo provou ser um excelente avaliador de confiabilidade a longo prazo.

+ A Honda estaria preparando uma nova CBR400RR ? Saiba mais
+ Vídeo: Motorista de minivan “empurra” moto esportiva após acidente
+ Royal Enfield Himalyan modificada para viagens de longa distância sem estresse

Este ano, o Estudo de Qualidade Inicial foi reprojetado pela quinta vez em seus 34 anos de história e agora se baseia em um questionário de 223 perguntas que abrange todas as categorias de desempenho de um veículo: infotainment; recursos, controles e displays; exterior; assistência de direção (nova para 2020); interior; trem de força; assentos; experiência de direção; e clima.

jd-power-2020
JD Power 2020

Dodge e Kia na liderança

Com a pontuação melhorada, Dodge e Kia empataram em primeiro lugar na qualidade inicial geral, com 136 problemas por 100 veículos.

Ambas as marcas vieram de origens bastante díspares no ranking . A Kia SEMPRE está no topo do ranking – este é o sexto ano consecutivo em que foi a marca de mercado de massa mais bem classificada no estudo.

O primeiro lugar da Dodge a torna a primeira marca americana doméstica nos 34 anos de história a ter a classificação mais alta e demonstra um esforço em nome da marca para melhorar seu jogo nos últimos dois anos. Em 2019, a Dodge terminou em oitavo lugar, atrás do Genesis e da Kia. Em 2018, a Dodge obteve 98 PP100, abaixo da média da 93 PP100 do setor e em 2017 a marca estava na fronteira da lanterna inferior com 106 PPH em comparação com a média da indústria de 97 PPH..

JD Power 2017 a 2019
JD Power 2017 a 2019

Marcas japonesas caem no ranking

Essa pesquisa, mais do que qualquer outra, registrou a queda das marcas japonesas no campo em que elas eram consideradas como referência: qualidade. Olhe para os últimos cinco anos das pesquisas da JD Power e você pode ver que a maioria das marcas japonesas não melhorou, enquanto seus rivais coreanos e domésticos melhoraram, e enquanto a análise da JD Power é agora mais exigente, os nomes japoneses ainda seguem abaixo da maioria das coreanas.

De fato, Mitsubishi (148 PP100), Lexus (159 PP100) e Nissan (161 PP100) são as únicas marcas japonesas que estão acima da média da indústria. “W. Edwards Deming disse: ‘Qualidade é atender aos requisitos dos clientes e satisfazê-los’, e as montadoras japonesas se destacaram nisso por algum tempo ”, disse Dave Sargent, vice-presidente de qualidade automotiva da JD Power. “Mas algumas outras montadoras as superaram nos últimos anos, entendendo melhor o que qualidade significa para os proprietários de hoje”.

O destaque negativo vai para a Tesla, que foi incluída pela primeira vez no estudo J.D.Power, que registou 250 problemas por 100 unidades. E este resultado não foi pior porque a Tesla não deu autorização à J.D.Power para fazer o estudo em 15 estados norte americanos. Portanto, o resultado apurado foi de 35 estados norte americanos e a coisa não correu bem. Seja como for, a J.D.Power diz que o resultado não é oficial, pois a Tesla não cumpriu todos os critérios.

  • arrow