Agora é pra valer! Nova Fiat Strada chegará no fim de junho - Carro e motos

Agora é pra valer! Nova Fiat Strada chegará no fim de junho

Nova Fiat Strada



Nova Fiat Strada
Nova Fiat Strada

A Fiat confirmou o lançamento da nova picape Strada para 26 de junho. A montadora já tinha tudo preparado para apresentar o modelo no início de abril, mas com a pandemia da COVID-19 os planos fossem adiados. Inspirada na picape intermediária Toro, a nova Strada terá no visual um forte apelo para manter seu excelente desempenho no segmento. Será oferecida em cinco versões, com duas opções de motorização.

+ Uma das ruas mais íngremes do mundo fica em Belo Horizonte. Veja!
Honda lança concurso de customização da CB650R
Kawasaki Vulcan pode ganhar motor turbo da Ninja H2
VW compra 50% da JAC para produzir carros elétricos
+ A parceira de Elon Musk, Grimes está vendendo sua alma por US $ 10 milhões

A frente da nova Strada tem certa semelhança com o Fiat Argo, porém, com faróis mais estreitos e luzes diurnas de LED invadindo as laterais. A grade é um pouco mais larga. Já a inclinação do para-brisa e os volumes da carroceria fazem lembrar a Toro, com formas mais volumosas, linha de cintura alta e janelas traseiras menores. Na traseira, as lanternas são idênticas às da Toro, mas a tampa da caçamba não tem a mesma abertura da picape intermediária, em duas par- tes. A Strada 2021 terá carrocerias de cabine simples, com um reduzido espaço atrás dos bancos para transporte de pequenos volumes, e cabine dupla e quatro portas.

CONJUNTO MECÂNICO

Nova Fiat Strada
Nova Fiat Strada

A Fiat vai manter o motor 1.4 Fire Evo, de 88cv com etanol, para a versão Endurance, cabine simples e dupla, associado ao câmbio manual. Já as versões Freedom (cabine simples e dupla) e Volcano (cabine dupla) serão equipadas com o motor 1.3 Firefly, que desenvolve 101cv com gasolina e 109cv com etanol, sempre com o câmbio manual de cinco marchas. Especula-se que a picape ganhará um câmbio automático do tipo CVT em futuro próximo.

Na página oficial da Strada 2021 (www.fiat.com.br/novastrada.html), a Fiat revela que o modelo terá faróis em LED e quatro airbags de série na configuração cabine dupla, além de E-Locker – Controle de Tração Avançado (TC+), controle de estabilidade e assistente de partida em rampa em todas as versões. A marca informa ainda que a versão cabine simples passou a ter o maior volume de carga da categoria. Os interessados em obter mais informações sobre a nova Strada podem se cadastrar no site para, periodicamente, receber novidades do modelo. A Fiat Strada é líder absoluta entre as picapes compactas por duas décadas no Brasil.

  • arrow