A primeira motocicleta elétrica da Cleveland CycleWerks terá até 17 cv e 258 km de autonomia - Carro e motos

A primeira motocicleta elétrica da Cleveland CycleWerks terá até 17 cv e 258 km de autonomia

Cleveland CycleWerks
Cleveland CycleWerks

A norte-americana Cleveland Cyclewerks é uma empresa que até agora mantinha em seu catálogo cinco modelos de motocicletas de diferentes segmentos, todos movidos a motores a combustão. Agora eles ousaram com a Falcon , um conceito de montagem elétrica muito semelhante ao que vimos em outras pequenas empresas.

+ Mercedes-Benz anuncia segunda fase de recall com cinco modelos
+ Yamaha lança o novo scooter Majesty S 155 cc
+ Kawasaki ZX-25R tem novo teaser divulgado e aparece em ação na pista

A primeira variante a sair das oficinas de Cleveland CycleWerks será o Falcon BLK , a versão mais potente das duas que eles anunciaram. Ele incorpora um motor elétrico de 13 kW (17,4 hp) com o qual pode acelerar até 137 km / h.

A energia dessa unidade de é transportada por duas baterias removíveis de 2,2 kWh cada, fabricadas pela Samsung. Com uma autonomia máxima de 259 km, desde que você esteja dirigindo no modo ‘Eco’ já no modo ‘Power’, caoi para 160km.

Nos Estados Unidos, a moto pode ser homologada como uma bicicleta elétrica, limitando sua velocidade a 32 km / h, enquanto para a Europa, por exemplo, se podeadquiri-la com a limitação de 43 km / h e registrá-la como um ciclomotor.

A FALCON 01 Founders Edit estará disponível por U$ 7.995 enquanto e mais potente e equipada, Falcon BLK, que será limitada a 20 unidades a em sua edição especial, terá o preço de US $ 14.995 nos EUA, ou quase R$ 77 mil em conversão direta.

  • arrow