A esperada KTM 390 Adventure chega com 44 cv e apenas 158kg - Carro e motos

A esperada KTM 390 Adventure chega com 44 cv e apenas 158kg

KTM 390 Adventure



KTM 390 Adventure
KTM 390 Adventure

A KTM nos fez esperar até finalmente anunciar a cobiçada KTM 390 Adventure , uma motocicleta que foi apresentada aproveitando o início do EICMA que começou em 5 de novembro em Milão.

• Honda CBR1000RR-R estreia quatro cilindros mais potente da marca
• Aston Martin AMB 001 é uma moto turbinada de 180 cv

Esta nova pequena “big trail” chega diretamente para com as já estabelecidas BMW G 310 GS e Kawasaki Versys-X 300 .

O KTM 390 Adventure usa o mesmo motor monocilíndrico que já é usado na KTM 390 Duke com um deslocamento de 373,2 cc, uma potência de 44 cv a 9.000 rpm e um torque de 37 Nm a 7.000 rpm.

KTM 390 Adventure
KTM 390 Adventure

O aspecto mais aventureiro desta motocicleta é marcado pela grande roda dianteira de 19 polegadas que já antecipa que esta motocicleta está procurando algo mais que asfalto. Seu esqueleto usa um chassi tubular de aço com braço oscilante de braço duplo.

A suspensão dianteira usa um garfo invertido de 43 mm assinado pela WP com um curso de 170 mm que é ajustável em compressão. Atrás, utiliza um amortecedor WP com 177 mm de curso que, como o garfo, também podemos ajustar a pré-carga.

Para frear, ele usa dois discos de 320 mm na frente e outros 230 mm na traseira com ABS de canal duplo criado pela Bosch, que também é desconectável. O contato com o asfalto é responsável por um pneu dianteiro de 100/90 de 19 polegadas e a traseira de 130/80 de 17 polegadas. O seu tanque é capaz de suportar até 14,5 litros com 3,5 litros na reserva. O peso seco desta trilha média é de 158 kg.

KTM 390 Adventure: Ficha técnica

Motor Monocilíndrico de 373,2 cc, refrigerado a líquido
Potência máxima 44 cv / 9.000 rpm
Torque 37 Nm / 7.000 rpm
Refrigeração Líquido
Chassis multitubular em aço
Suspensão dianteira Garfo WP APEX com curso de 170 mm
Suspensão traseira Amortecedor WP APEX com curso de 177 mm
Pneu dianteiro 100/90 × 19
Pneu traseiro 130/80 × 17
Freio dianteiro Pinça de quatro pistões com bucha radial e disco de 320 mm de diâmetro
Freio traseiro Pinça flutuante de um pistão com 230 mm de diâmetro
Distância entre eixos 1.430 mm
Altura do assento 855 mm
Peso em ordem de marcha 158 kg
Capacidade do tanque 14,5 l (reserva de 3,5 l)

  • arrow